Confira o resultado da 3ª ONHB-Aberta para Todos por modalidade

De volta à lista

Em 24/11/23, por Assessoria de Imprensa16ª ONHB

A comissão organizadora anunciou nesta sexta-feira (24/11) os medalhistas da 3ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A).

No total, 672 equipes e participantes (na modalidade individual) conquistaram medalhas virtuais de ouro, prata e bronze nas quatro categorias: individual, grupo, escolar pública e escolar privada.

Também foram entregues medalhas virtuais de honra ao mérito, chamadas de “medalhas de cristal”.

Confira nos mapas abaixo, o número de equipes e participantes (modalidade individual) que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em cada categoria e nível de ensino.

Sobre a ONHB-A

Com a ONHB-A, a Unicamp visa ampliar o acesso ao conhecimento sobre a História do Brasil a um público que não está, necessariamente, vinculado ao ambiente escolar.

Também possibilita que estudantes que desejam participar da 16ª edição da ONHB tenham a oportunidade de se preparar para a competição.

A ONHB-A é uma versão da ONHB, 100% online, gratuita e aberta a qualquer pessoa acima de 12 anos. Ao todo, são realizadas quatro fases com questões de múltipla escolha e tarefas. A prova traz assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades, entre outros.

Pelo segundo ano, estudantes de escolas públicas com melhores desempenhos na prova poderão concorrer a bolsas de iniciação científica júnior oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A ONHB-A é realizada pela Unicamp, com apoio do CNPq, da Associação Nacional de História (Anpuh), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

 

Informações: assessoria de imprensa ONHB

assessoriadeimprensaonhb@gmail.com

Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.