A comissão organizadora anunciou nesta sexta-feira (24/11) os medalhistas da 3ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A).
No total, 672 equipes e participantes (na modalidade individual) conquistaram medalhas virtuais de ouro, prata e bronze nas quatro categorias: individual, grupo, escolar pública e escolar privada.
Também foram entregues medalhas virtuais de honra ao mérito, chamadas de “medalhas de cristal”.
Confira nos mapas abaixo, o número de equipes e participantes (modalidade individual) que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em cada categoria e nível de ensino.
Sobre a ONHB-A
Com a ONHB-A, a Unicamp visa ampliar o acesso ao conhecimento sobre a História do Brasil a um público que não está, necessariamente, vinculado ao ambiente escolar.
Também possibilita que estudantes que desejam participar da 16ª edição da ONHB tenham a oportunidade de se preparar para a competição.
A ONHB-A é uma versão da ONHB, 100% online, gratuita e aberta a qualquer pessoa acima de 12 anos. Ao todo, são realizadas quatro fases com questões de múltipla escolha e tarefas. A prova traz assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades, entre outros.
Pelo segundo ano, estudantes de escolas públicas com melhores desempenhos na prova poderão concorrer a bolsas de iniciação científica júnior oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A ONHB-A é realizada pela Unicamp, com apoio do CNPq, da Associação Nacional de História (Anpuh), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Informações: assessoria de imprensa ONHB
assessoriadeimprensaonhb@gmail.com
Olimpíada
Nacional
em História
do Brasil
Site desenhado, construído e cuidadosamente mantido pela Preface.